Quarta-feira, 6 de julho de 2011 - 12h03
No início desta semana, em uma operação de fiscalização ambiental desencadeada por duas patrulhas ambientais na Linha Verde e no Distrito de Triunfo respectivamente, resultou na apreensão de cinco caminhões carregados com madeira em toros de diversas essências, sendo tres caminhões no Distrito de Triunfo e dois na Linha Verde, no total foram aproximadamente 169,289 m³ de madeira apreendida em uma única noite.
A primeira apreensão deu-se em Triunfo distrito de Candeias do Jamari. Segundo o comandante da patrulha ambiental tenente PM França por volta das 20horas foram apreendidos três caminhões carregados com madeira em toros. Explica o Tenente, que ao serem abordados os condutores apresentaram documentação na qual os valores descritos na nota fiscal e DOF não condiziam com os valores verificados pela guarnição após medição da madeira, sendo constatado ainda, que as essências também não eram as mesmas contidas na documentação apresentada pelos respectivos motoristas, o que caracteriza o transporte irregular de madeira.
Os infratores foram conduzidos a central de policia para que o delegado pudesse tomar as medidas que o caso requer e a madeira foi depositada no pátio do Batalhão de Polícia Ambiental, onde fica no aguardo de perícia.
Na mesma noite por volta das 20h30min, na Linha Verde, o sargento PM Odair comandante da patrulha ambiental ordinária, apreendeu mais dois caminhões toreiros. Segundo o Sargento ao realizar a fiscalização ambiental naquela área, deparou-se com os dois caminhões carregados com madeira em toros. Ao dar voz de parada aos motoristas, eles tentaram empreender fuga pela mata, no entanto não lograram êxito e foram capturados pelos policiais ambientais. Após busca no interior dos veículos constatou-se que, as cargas estavam sem a documentação exigida em lei, configurando também o transporte irregular de madeira. Aos infratores foi dada voz de prisão e a madeira apreendida, sendo que, um dos caminhões sem condições de transporte ficou depositado com o próprio condutor, o segundo caminhão ficou depositado no pátio do BPA, a ocorrência foi registrada na Central de policia.
Fonte: Lenilson Guedes
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro