Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

C.Corrêa encerra atividades da Semana do Meio Ambiente


 
Evolução na Gestão de Resíduos Sólidos, esse foi o tema da terceira semana do meio ambiente realizada pela Camargo Corrêa no canteiro de obras de Jirau, que encerrou na última sexta-feira (10), com mais uma palestra da consultora do Meio Ambiente da Camargo Corrêa, Doutora Maria Delourds Kuller. A programação contou também com a entrega de premiações e certificados de Boas Práticas Ambientais aos profissionais envolvidos nas atividades e nas práticas desenvolvidas regularmente na obra sobre o tema.

Durante a palestra, a consultora destacou o sucesso do evento que cresce a cada edição, formando e aumentando o número de multiplicadores - intuito principal das atividades. Esse ano, o concurso de frases contou com a participação de 800 inscritos, e premiou a frase vencedora “A torneira que você fecha hoje é o copo d’água que seu filho tomará amanhã”, Joel Pinto de Alencar com uma bicicleta. Os segundo e terceiro colocados também receberam prêmios. “Foi difícil escolher, todas as frases expressavam grande emoção, e a vontade foi de empatar os três primeiros lugares”, afirmou a Dra. Maria.

Para o gerente de Meio Ambiente da construtora, Alvanir José de Souza, a semana que gerou diversos exercícios, como o abraço simbólico na Castanheira, Quiz Ambiental, plantio de mudas, Copa Ambiental - Futebol na obra, dentre outras, fechou com um balanço muito positivo. “Conseguimos envolver bem os profissionais, a sementinha da consciência ecológica foi plantada, e tenho certeza que será disseminada entre os familiares, amigos e vizinhos de cada um dos participantes.”

O gerente de Meio Ambiente da Energia Sustentável do Brasil, Antônio Luiz Abreu, percebeu a semana como uma oportunidade de ir além. “Foi muito importante esse registro, principalmente para nós que já temos essa responsabilidade que é mais que uma questão ambiental apenas, mas sócio cultural também. Pois se trata de um empreendimento de grande porte e fixado em um lugar para onde os olhos do mundo estão voltados”. Opinião, também partilhada pelo Gerente de Produção da Camargo Corrêa, Humberto Diniz. “Já trabalhamos para o crescimento econômico sustentável e com essas atividades podemos envolver ainda mais pessoas nesse compromisso, além de colocar em evidência projetos premiados como o Mortandade Zero dos peixes, Empresa do Bem concedido pela Revista Isto É pelos trabalhos com reciclagem, por exemplo.”

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)