Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Chuva forte e isolada em áreas do Brasil



Previsão de pancadas fortes de chuva no sul e sudoeste de MS, oeste de MT , no leste e norte de RO, sul, norte e centro-oeste do AM , norte e sul do PA(incluindo o nordeste do Estado), no norte do MA e do PI, CE, PB, leste de PE, AL e SE. No oeste e centro-sul de RR e centro-norte do TO de forma bastante isolada e principalmente a tarde.

Os acumulados mais significativos de chuva deverão se concentrar entre leste de PE e norte do CE, norte do PI e do MA e norte do PA e do AM.

Amanhã (22/04) a chuva forte localizada deverá atingir áreas do oeste e centro-sul do RS, RR,nordeste, centro e oeste do PA, leste, norte e oeste do AM, AP, centro-norte do TO, norte do MA, do PI e do CE, RN, PB, leste de PE e AL.

A precisão da localização e intensidade da chuva forte prevista neste aviso dependerá da utilização de radares meteorológicos.

Neste caso, o GPT recomenda entrar em contato com os diferentes centros de previsão de tempo correspondentes aos Núcleos estaduais.

O Grupo da Previsão de Tempo (GPT) recomenda à população residente em áreas de risco, como em encostas e regiões próximas a rios e córregos, sujeitas a deslizamento de terras e alagamentos, entrar em contato com a Defesa Civil a fim de averiguar a vulnerabilidade e os riscos de cada região.

(Fonte: De Olho no Tempo com informações do CPTEC/INPE)
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)