Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 11h35
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Educação Ambiental e do projeto Meio Ambiente na Arte e Cultura, está realizando oficinas nas comunidades da Vila Princesa, Cujubim Grande, Cujubinzinho, São Miguel, Bate Estaca, Cachoeira de Teotônio e na Escola Municipal São Pedro em Porto Velho e em alguns municípios do Estado. Os temas abordados nas oficinas são variados como, por exemplo, Sabão Ecológico, Reutilização dos Resíduos da Floresta e industriais, como: sementes, retalhos de tecidos produzindo o "fuxico," dentre outros.
De acordo com informações, as oficinas estão incentivando a sensibilização para a importância da redução dos impactos causados pelos resíduos nos rios, com isso, reduzindo a quantidade de resíduos sólidos desprezados nos lixões e no ambiente, melhorando a qualidade de vida das comunidades.
O projeto está sendo apresentado para os empresários para serem parceiros das atividades, sendo de fundamental importância para as comunidades, pois estão sendo valorizada e reconhecida por uma ocupação, gerando renda, melhorando a qualidade de vida da população e contribuindo para a preservação dos rios e lixões.
Segundo a coordenadora do projeto, Izabel Cristina a equipe de educadores ambientais da sedam está promovendo a sustentabilidade com a redução dos problemas que afetam a humanidade como, violência, distribuição de renda e destruição do meio ambiente.
Fonte: A/I SEDAM
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est
A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm