Sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 22h45
Neste sábado (12), uma equipe de servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra estará no município de Fortaleza do Abunã para atender à comunidade rural na emissão gratuita de documentos pessoais como CPF, carteira de trabalho, registro de nascimento, carteira de pescador artesanal e inscrição no INSS, uma atividade do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural. O público alvo é formado por agricultores familiares, extrativistas, pescadores e acampados.
O superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, informou que a meta para o município é a emissão de mil documentos. “O órgão pretende com esse trabalho elevar o número de beneficiários dos programas que oferece, relacionados às atividades da reforma agrária e desenvolvimento rural, já que muitos não têm acesso por falta de documentos básicos”, esclareceu.
Neste ano, o MDA/Incra realizou o mutirão nos municípios de Alto Paraíso, Rio Crespo, Porto Velho, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e Campo Novo de Rondônia, Estão na programação de 2009: Buritis, Cujubim, Montenegro e Itapuã do Oeste.
O programa já emitiu 42.207 documentos em Rondônia. A atividade é realizada em parceria com o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, equipes do programa Ates, sindicatos dos trabalhadores rurais e movimentos sociais.
Fonte: Jeanne Machado
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro