Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Garantia-Safra pode chegar a agricultores da Amazônia



Os agricultores familiares com propriedades na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) poderão ter acesso ao programa Garantia-Safra em caso de perda da safra devido a enchentes ou secas. O programa prevê ajuda financeira a agricultores nessa situação e já atende produtores da Região Nordeste, do norte de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e do norte do Espírito Santo.

Projeto (PLS 324/09) prevendo a extensão do Garantia-Safra à área da Sudam é o segundo item da pauta da reunião desta quarta-feira (23) da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A proposta foi apresentada pelo senador Jefferson Praia (PDT-AM) e recebeu voto favorável do relator, senador Gilberto Goellner (DEM-MT). O texto ainda será examinado pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e a de Assuntos Econômicos (CAE) - nesta última, receberá decisão terminativa.

Antes do exame da pauta de votações, formada por sete itens, os senadores da CDR elegerão o presidente da comissão. Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que presidia a comissão, se licenciou no último dia 17 do mandato de senador, para assumir o cargo de secretário Estadual de Educação em Tocantins. 

Fonte: Agência Câmara

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a preservação ambiental e intensifica Operação Hileia

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a preservação ambiental e intensifica Operação Hileia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)