Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 11h33
Nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da UNIRON no Campus III, no Porto Velho Shopping será realizado o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. Com a temática “Porto Velho, capital da sustentabilidade e da justiça climática”, o evento vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais.
O governador de Rondônia, Ivo Cassol confirmou presença e participa no dia 26, na segunda-feira como debatedor, às 10h do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade.
O Seminário vai contar com a participação de empresas públicas, privadas, não-governamentais, acadêmicas e sociedade em geral. Além da presença de convidados especiais como a senadora Marina Silva (PV), o deputado Fernando Gabeira (PV), e Mario Cesar Mantovani, ambientalista e diretor da Fundação SOS Mata Atlântica. Também estarão presentes Manuel Picasso, secretário geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e a gestora de negócios Dorthe Serles, diretora da Braz Biz e pesquisadora na Universidade Aalborg, na Dinamarca.
Serão discutidos temas como, Flona do Bom Futuro, Linhas de Transmissão, Hidrelétricas do Rio Madeira e Ponte entre Brasil e Bolívia, entre outros.
O evento em Porto Velho marca a contagem regressiva para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.
As inscrições podem ser feitas através do site, www.revistaecoturismo.com.br, são gratuitas. Ao final do Seminário, os participantes receberão certificados.
Claudinéa Guatura/MTb 47279/SP
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro