Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Grandes nomes confirmam presença no VIII Seminário Internacional Sustentabilidade


 
O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron no Porto Velho Shopping, terá a presença de conferencistas conhecidos em todo o mundo.

Um dos destaques, nome de expressão nacional nas ciências jurídicas, o advogado Werner Grau, membro de um dos maiores e mais significativos escritórios de advocacia do Brasil, o Escritório Pinheiro Neto, já confirmou a presença. Werner é reconhecido como um dos mais influentes advogados ambientalistas do país e participa dos maiores eventos ambientais ao redor do mundo.

No VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, Werner Grau vai fazer sua palestra no dia 22, às 16H cujo tema será: “Créditos – Capturas e Seqüestro de Carbono – Redds post COP 15”.

Formado em Direito pela USP. Especialista em Direito Ambiental (2003), Mestre em Direito Internacional (2006) Werner vem se destacando no cenário ambientalista nacional e internacional, tornando se Consultor do FUNBIO, do GTZ e do Banco Mundial. Presidente do Conselho Consultivo da The Nature Conservancy – TNC no Brasil, para o biênio 2010/2011. Membro do Grupo Legal de Meio Ambiente da Câmara de Comércio Internacional – CCI, do qual coordena o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente e Energia e o Grupo de Trabalho Mercado de Carbono e Mudanças Climáticas, Membro do Comitê de Legislação Ambiental da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Membro da Sub-Comissão de Mudança do Clima da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados - OAB/SP. Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – IDESAM. Werner é Autor de “O Protocolo de Quioto e O MDL - Uma Análise Crítica do Instituto”, editora Fiúza, 2007.

Outro palestrante ilustre, este aqui de Rondônia, é Almir Suruí, reconhecido pelas suas ações ambientais em prol de seu povo e que tem recebido homenagens de vários governantes mundiais em reconhecimento dos seus trabalhos sustentáveis em defesa da nação indígena.

Na COP-15, em Copenhagen, Suruí foi um dos destaques em várias sessões paralelas e plenárias, por seu trabalho em defesa da sustentabilidade do Planeta Terra e do povo da floresta.

Almir vai fazer sua palestra, também no dia 22, às 9h30m sob o tema “Sociedade de baixo carbono e transição para uma nova economia”.

Sua fala será um destaque neste que é um dos mais significativos seminários sustentáveis da Amazônia que agrega sempre formadores de opinião, como advogados, engenheiros, arquitetos, funcionários públicos destacados, estudantes, professores e legisladores de todos os níveis.


Fonte: Alex Sakai
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)