Sábado, 15 de agosto de 2009 - 05h27
Nas negociações entre a superintendência do Incra em Rondônia e a coordenação do Grito da Terra, ocorridas no auditório da sede do órgão em Porto Velho, nessa semana, ficou acordada a realização de convênios com as prefeituras visando a compra de maquinário para infraestrutura nos assentamentos.
O diretor de programas do Incra, Raimundo Lima, informou que é possível a realização de convênios dessa natureza com o repasse de recursos para compra de maquinário para as prefeituras que realizarão atividades de infra-estrutura nos assentamentos do Incra em Rondônia, especialmente a recuperação e construção de estradas. A Fetagro deverá mobilizar as prefeituras nos próximos dez dias para celebração de convênio com o Incra.
Na negociação ficou também acordado a celebração de termos de cooperação entre o Incra/RO e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Rondônia, ligados à Fetagro, para o órgão fornecer a Certidão de Assentado.
Em relação às comunidades quilombolas do estado, o diretor do Incra se comprometeu a agendar uma reunião em Brasília com o Instituto Chico Mendes para discutir a demarcação da Comunidade Quilombola Santo Antônio, outra reivindicação do movimento.
Os termos da negociação foram acompanhados também pelo deputado Anselmo de Jesus e pelo coordenador do programa Terra Legal em Rondônia, Antônio Ferreira.
Fonte: Jeanne Machado
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro