Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Inmet: feriadão de carnaval deve ser de chuva



Da Agência Brasil

Brasília -  Nas demais regiões – Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste –, o céu permanece nublado com pancadas de chuva. Enquanto isso, no Sul, o sol aparece entre nuvens pela manhã, mas a chuva retorna na parte da tarde.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Fhiesa, o sol aparecerá entre nuvens no Centro-Oeste, onde a temperatura varia entre 18 graus Celsius (°C) e 33°C. Pancadas de chuvas fortes podem ocorrer em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. “É normal pancadas de chuva em todo o território brasileiro nesta época”, afirma. No Nordeste, a previsão é de sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuva em toda área, onde os termômetros registram mínima de 17°C e máxima de 37°C. Na Região Norte, a temperatura máxima chega a 33°C, chuvas e trovoadas no Amazonas, Pará, em Roraima e Rondônia.

Em Minas Gerais, o tempo ficará nublado e chuvoso durante todo o período de carnaval. No estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sábado (5) é de sol, com possibilidade de chuva em pontos isolados do litoral. No Sul, o sol predomina na maior parte da região, mas há possibilidade de chuva na segunda-feira (8). A temperatura fica entre 10°C e 32°C.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)