Segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 06h23
Material será utilizado nas construções de duas igrejas, quatro associações e um posto policial
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou nessa semana que em consequência de ações fiscalizatórias realizadas pela Operação Kaaetè II, coordenada pelo Ibama, foram apreendidos 160 caminhões de madeira, na vila de Santo Antônio de Manicoré, no sul do Amazonas.
Os mais de 1.600 metros cúbicos de madeira apreendida foram doados a oito instituições e associações locais, sendo 1.386,07 metros cúbicos de madeira em tora e 215,023 metros cúbicos de madeira serrada.
A madeira apreendida vai beneficiar diretamente 8.700 habitantes que residem na vila de Santo Antônio. Ela será utilizada nas construções de duas igrejas: pentecostal Unidos em Cristo e Assembléia de Deus no Amazonas e na sede de quatro associações: das Mulheres de Santo Antônio de Matupi; de Pais em Defesa da Cidadania; dos Produtores Rurais e Pecuaristas do Matupi; do Produtor Rural da Comunidade Agrícola São João Batista, e também na construção de posto policial da BR-230.
A região onde foi apreendida a madeira está localizada, segundo Minc, em área de grande pressão de ocupação em consequência da expectativa de asfalto da BR-319. A operação foi coordenada por fiscais do Ibama com a participação da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Informações (Abin).
Fonte: Canal Rural com informações da Agência Brasil
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro