Sábado, 16 de julho de 2011 - 07h41
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) entrou em estado de alerta por causa do período de queimadas, que começou neste mês e que se intensificará em agosto e setembro.
O ministério já começou a promover reuniões com os setores envolvidos no combate às queimadas, como Forças Armadas, Força Nacional, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros. O objetivo é unificar as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais e queimadas.
A PRF, por exemplo, vai intensificar a fiscalização nas estradas e distribuir folhetos aos motoristas com alertas sobre os riscos de promover queimadas, acender fogueiras ou, simplesmente, jogar pontas de cigarro acesas pela janela do carro.
As áreas consideradas críticas, no momento são os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a região da Serra Geral de Tocantins.
(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro