Quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 19h05
Brasília, 7/abril – O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, foi recebido na tarde dessa quarta-feira, em audiência no Palácio do Planalto, pelo vice-presidente da República Michel Temer. Acompanhado de alguns membros da diretoria da FPA, ele tratou de diversos assuntos, em especial da proposta de reformulação do Código Florestal Brasileiro, que está em discussão na Câmara dos Deputados.
Moreira pediu o apoio do vice-presidente ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que atualiza o Código Florestal, previsto para ser votado no Plenário da Câmara até o final deste mês, mas observou, no entanto, que, devido a sua condição de vice, Michel Temer evitou tomar parte na discussão. Segundo o deputado, o vice-presidente reiterou apenas que defende e apoia o debate em torno da matéria, e que o Congresso Nacional tem autonomia o suficiente para decidir o que é melhor para o Brasil. “O mais importante é que, mesmo não apoiando declaradamente este ou aquele lado, o vice-presidente da República, como grande constitucionalista que é, sabe que nós parlamentares temos uma grande responsabilidade e precisamos dar uma resposta urgente ao Brasil”, afirmou.
Agradecimento
Ainda de acordo com Moreira Mendes, os mais de trezentos deputados e senadores que compõem a Frente Parlamentar Agropecuária são muito gratos a Michel Temer, porque toda a discussão sobre a revisão do código foi iniciada a partir de uma decisão sua quando presidente da Câmara. “O vice-presidente Michel Temer teve uma participação determinante nesse processo. Possivelmente não estaríamos tão avançados no debate se ele não tivesse tido a coragem de criar uma Comissão Especial na Câmara e determinar que se discutissem todas as matérias que tratavam do tema. Foi a partir daí que produzimos uma proposta única, que é a do deputado Aldo Rebelo”, completou.
Além do deputado Moreira Mendes, participaram da audiência Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Homero Pereira (PR-MT), Valdir Colatto (PMDB-SC), Odacir Zonta (PP-SC) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Fonte: Claudivan Santiago
A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm
O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à
Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de