Quinta-feira, 20 de agosto de 2009 - 19h35
O acordo vai viabilizar a execução de projetos
Preocupada com as questões sociais e econômicas, a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB-RO) firmou acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). A parceria permitirá somar esforços técnicos e materiais para viabilizar a execução de projetos que as duas entidades desenvolvem, cabendo à SEAGRI apoiar na logística e nos programas de incentivo ao cooperativismo no Estado, ao desenvolvimento agropecuário e demais ramos de cooperativas de Rondônia. Pelos termos do acordo, a secretaria estadual se compromete a disponibilizar profissionais em agropecuária, para atuarem nos projetos desenvolvidos pela OCB-RO, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO).
Para o secretário adjunto de Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, o propósito da Seagri é contribuir com o Sistema OCB/SESCOOP-RO para dar continuidade aos trabalhos que desenvolve junto ao setor produtivo (cooperativo), principalmente na área agrícola. Vamos concentrar nossos esforços para ajudar a OCB a se fortalecer e desenvolver melhor o conjunto de propósitos de fortalecimento do setor, declarou Evaldo de Lima, ao assinar o acordo com o presidente do Sistema OCB-SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues.
Cooperação
Para o líder cooperativista rondoniense Salatiel Rodrigues, a cooperação mútua entre a OCB-RO e o Governo do Estado, através da SEAGRI, visa somar esforços técnicos e materiais para concretizar ações relativas, notadamente, à implantação dos sistemas agroflorestais dos produtores rurais. Este acordo vem reforçar nossa parceria com o Governo do Estado de Rondônia, evidenciado em outras ações do nosso sistema cooperativo, com destacado apoio do governador Ivo Cassol, nosso parceiro de primeira hora, disse Salatiel Rodrigues, lembrando que a OCB-RO e a SEAGRI já são parceiras efetivas, inclusive na discussão do novo Código Florestal Brasileiro, ao qual ofereceu importantes sugestões.
Rodrigues reafirmou, também, a importante participação pessoal do secretário de Agricultura Carlos Magno, cuja política agrícola tem sido extremamente positiva na promoção do fortalecimento da economia rondoniense.
Se o importante é competir, fundamental é cooperar.
FONTE: DeCom-OCB/SESCOOP-RO
roquevha@hotmail.com
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro