Sábado, 2 de janeiro de 2010 - 21h13
Seis organizações indígenas serão beneficiadas com R$307.275,00 por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e a Fundação Banco do Brasil.
Com o financiamento de projetos de geração de emprego e renda em terras indígenas, os projetos poderão ser executados a partir de fevereiro de 2010.
Serão beneficiados organizações das comunidades indígenas de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, Uarini, no Médio Solimões, Nhamundá, no Baixo Amazona, Borba, no Médio Madeira, São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro,e Manaus.
Para ter direito ao financiamento, a entidade indígena precisa elaborar uma proposta e apresentá-la à FBB por meio da Seind, seguindo o edital que já estará à disposição na secretaria.
O gerente de Produção e Negócios Sustentáveis da Seind, Cristiano Oliveira afirma que o Termo de Cooperação Técnica vai beneficiar aproximadamente 2 mil indígenas.
- Basicamente na área da produção de alimentos e no extrativismo sustentável das dez propostas apresentadas pelos indígenas em fevereiro de 2009, seis foram aprovadas agora, com mais outras três de outras organizações do Estado -, completa ele.
O edital será aberto no mês de fevereiro e a organização só poderá utilizar até R$ 100 mil do valor financiado.
- O recurso é todo gerenciado pela instituição financiadora, que acompanha o seu processo de execução na própria comunidade indígena por meio do programa Voluntariado do BB -, explica o gerente.
Fonte: Portal Amazônia
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro