Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 16h18
█ Durante a solenidade de abertura do Curso Piscicultura na Amazônia e Técnicas de Manejo das Espécies Pirarucu e Jatuarana, em fase de realização pela COOMAPEIXE, em parceria com a Empresa Consultora Pacaas Engenharia, Oportunidades e Soluções Ltda., diversos parceiros desta entidade cooperativista receberam o Prêmio PIRARUCU DE OURO, dentre estes se podem citar:
• PHILIPPE DAOU – Presidente da Rede Amazônica;
• CARLOS MAGNO RAMOS – Secretário de Estado da Agricultura de Rondônia;
• WILSON EVARISTO – Superintendente do BASA – Banco da Amazônia S.A;
• PEDRO TEIXEIRA CHAVES – Superintendente do SEBRAE do Estado de Rondônia;
• FRANCISCO CHAGAS RODRIGUES SOBRINHO – Superintendente da CEPLAC – GERO;
• SORRIVAL LIMA – Secretário Executivo da EMATER-RO
█ Por que a COOMAPEIXE teve a iniciativa em fazer esta homenagem a estas entidades governamentais e não governamentais?
Porque todo reconhecimento merecido faz bem ao corpo material, ao espírito empreendedor e ao ego de gestores de políticas públicas.
█ Por que o Dr. PHELIPPE DAOU faz jus em receber o Prêmio PIRARUCU DE OURO?
Porque como homem de visão e comunicador empreendedor, PHELIPPE DAO é um homem sábio, com uma significante folha de serviços prestados à Região Amazônica e ao Brasil, tendo contribuído, consideravelmente, para a implantação e consolidação da piscicultura regional.
Com a aura sempre jovial e a sapiência da maturidade de um veterano pesquisador da diversidade amazônica, este homem de fala mansa e sabedoria de um alquimista que faz calar outros sábios para ouvir seus ensinamentos. Neste sentido, decidimos fazer esta homenagem ao Dr. PHELIPPE DAOU e aqui quero usar as palavras Lao Tse para expressar a admiração que tenho por este cidadão do mundo: “ O sábio tudo realiza e nada considera seu. Não se prende aos frutos da sua obra. Termina a sua obra, e está sempre no princípio, e por isso a sua obra prospera.”
█ O Estado tem a obrigação constitucional em oferecer uma prestação de serviços técnicos de qualidade, dotar os organismos que atuam nesta área de infraestrutura adequada, com um corpo técnico, em número e qualidade, capazes e eficientes para atender as demandas dos usuários, em nível estadual, e não permitir que nenhum servidor público, em todos os níveis, que ocupe cargo público, especialmente cargo de chefia, cobre por serviços de consultoria ou de assistência técnica prestados aos piscicultores.
█ A COOMAPEIXE nasceu com uma grande responsabilidade: preencher os espaços vazios deixados pela ausência do estado, em diversos níveis, passando pela pesquisa, fomento e extensão, tendo como objetivos principais a diversificação da produção de pescado, a geração de emprego, com distribuição de renda, a inclusão social, segurança alimentar, através da produção sustentável de pescado, em consonância com os dispositivos do Decreto 4.895 de 25 de novembro de 2003, assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
█ A COOMAPEIXE, em parceria com a Empresa Consultora Pacaas Engenharia Ltda., com apoio de entidades governamentais e não-governamentais, como o SEBRAE, BASA, SEAGRI-RO EMATER-RO e CEPLAC, estará ministrando o Curso Piscicultura na Amazônia e Técnicas de Manejo das Espécies Pirarucu e Jatuarana, no período de 22 a 27 de fevereiro de 2010, no Auditório da CEPLAC, em Porto Velho/RO.
█ Para quem ainda não é sócio da COOMAPEIXE, e que tenha propriedade rural e potencial para ser utilizado na piscicultura, chegou a sua vez: se inscreva e participe do Curso Piscicultura na Amazônia e Técnicas de Manejo das Espécies Pirarucu e Jatuarana, no período de 22 a 27 de fevereiro de 2010, no horário de 20h00min às 23h00min, no Auditório da CEPLAC, Av. Jorge Teixeira, 86, Trevo do Roque, através dos seguintes contatos e endereços, com a equipe de Plantão, com vagas limitadas.
Site: www.pacaas.com
E-mail: pacaasengenharia@yahoo.com.br
Celular(es): (69) 8111-9492 e (69) 8446-1730 ou
Na Sede da Pacaas Engenharia; Av. Calama, 1789,
Bairro São João Bosco – Porto Velho – RO.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro