Segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 15h43
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, cumprindo o que determina o art. 29 inc. 4 da Lei Federal 9.605/98, crimes contra a fauna e flora, apreenderam na última sexta-feira, por volta das 16 horas, na gleba baixo Candeias, Igarapé três casas setor 3 lote 190, no entorno da reserva Katitiana, em um reboque de placa NBX 6204 de Porto Velho, um freezer contendo sete animais da fauna silvestre, da espécie paca, todas abatidas e armazenadas com gelo prontas para o comércio.
O reboque estava sendo transportado por um veiculo de marca Ford modelo Saveiro Crossover de cor preta e placa LSP 0436, registrado em nome de Maria Terezinha. Os policiais permaneceram no local tentando flagrantear os depredadores da natureza, porém não obtiveram êxito. Os supostos s caçadores fugiram deixando todo material.
A ocorrência foi registrada na DCCMA – Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente. Os animais foram periciados e hoje, 21, foram incinerados em Porto Velho.
Foram apreendidos pela equipe do sargento PM Edion, PMs Da Hora, e Guerin, um freezer de cor branca de 280 litros, um galão de 15 litros, uma caixa térmica de 50 litros, uma barraca campi para três pessoas, uma botija de gás de 10 kg, uma frigideira e um fogareiro de plástico industrial, uma loa de cor preta e verde, sete anamias da fauna silvestre brasileira, paca, um reboque para transporte de barco de placa NBX 6204.
Fonte: Lenilson Guedes
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est