Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 19h44
Lucas Tatuí
Atualmente, o Brasil é o quarto emissor de gás carbônico do mundo, despejando cerca de um bilhão de toneladas por ano, segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia. As principais razões são as derrubadas de árvores que resultam na emissão 75% do gás causador do efeito estufa.
Derrubar árvores é um problema para a humanidade, mas, plantar uma, é uma forma de fazer a diferença. Acreditando na arte como mecanismo de transformação e da conscientização da preservação do meio ambiente, estréia nesta sexta-feira (26), em Porto Velho, o espetáculo teatral "Vida".
O espetáculo, que acontece no Teatro Banzeiros, com entrada franca, propõe levar o espectador a plantar árvore na cidade. “No final do espetáculo distribuiremos mudas de árvores, quando público e artistas plantaremos nas proximidades do teatro”, informou o diretor Hely Chateaubriand.
“A idéia central está na multiplicação de sementes humanas que germinarão frutos de consciência e preservação da vida no planeta”, adiantou Chateaubriand.
Espetáculo: “Vida”
Criação e direção: Hely Chateaubriand.
Elenco: Téo Nascimento, Gaspar Knyppel, Mestre Xoroquinho, Burrochaga, Paulo, Bruce e a participação da banda Bicho Dulodo.
Local: Teatro Banzeiros
Horário: 20 horas
Entrada franca
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro