Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 11h12
Lisiane Wandscheer
Agência Brasil
Brasília - A massa de ar seco que predomina em vários estados começa a ficar mais amena em algumas áreas do país, entretanto a Região Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais permanecem sem previsão de chuvas para os próximos dias. A informação é da meteorologista Priscila Monteiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A situação começa a se amenizar na Região Norte, especialmente em Rondônia, onde começaram as primeiras chuvas. A massa de ar quente deve predominar, nos próximos dias, nos demais estados. No norte e no oeste de Mato Grosso, já apareceram os primeiros sinais de chuva.
Segundo a meteorologista, na Região Sudeste há expectativa de chuvas mais significativas hoje (30) e amanhã (31) na área entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O norte de Minas Gerais deve permanecer seco.
As áreas com os menores índices de umidade relativa de ar são o Tocantins, o centro, leste e sul de Mato Grosso; o norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul; o oeste e centro de São Paulo; o Goiás; o Distrito Federal; o oeste da Bahia; o centro-sul do Piauí e do Maranhão; e o norte, oeste e centro de Minas Gerais.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro