Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 15h29
“Porto Velho, capital da sustentabilidade e da justiça climática”.
Porto Velho recebe na próxima semana, nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da UNIRON no Porto Velho Shopping, o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. Com o objetivo de debater os principais acontecimentos relacionados ao Meio Ambiente do país, o evento vai contar com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais.
Serão discutidos temas como, Flona do Bom Futuro, Linhas de Transmissão, Hidrelétricas do Rio Madeira e Ponte entre Brasil e Bolívia.
As inscrições para participar do Seminário são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.revistaecoturismo.com.br.
Participação Internacional
Dorthe Serles, diretora da Braz Biz, confirmou sua presença no VII Seminário Internacional de Sustentabilidade. A empresa tem como objetivo gerar e agilizar novos negócios entre Brasil e Dinamarca/Escandinávia. Os serviços de consultoria incluem: análise de mercado, procura de parcerias, organização de participação em feiras e eventos para grupos de empresas, estudos setoriais, representação de empresas, importação e exportação.
Dorthe Serles é Mestre em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Aalborg. Fluente em português, trabalhou no Consulado Geral da Dinamarca em São Paulo, desenvolveu e desenvolve diversos projetos entre Brasil e Dinamarca, inclusive como pesquisadora pela Universidade de Aalborg.
A palestra acontece no dia 27, na terça-feira, às 14h e será debatido o tema “Copenhague e Porto Velho, cidades irmãs na luta pela Justiça Climática e a potencialidade de Porto Velho para as energias renováveis”.
Claudinéa Guatura - MTb 47279/SP
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro