Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 - 15h35
Com o apoio do governo do estado, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária Seagri, através de seu titular, Carlos Magno, realiza nesta quinta-feira, (11) de setembro, no Auditório da Sedam, na cidade de Vilhena, a abertura dos Seminários Regionais que vão discutir a Política Estadual de Agricultura a ser analisado através de palestras sobre Agropecuária, Agroindústria, Regularização Fundiária e Meio Ambiente em todo o estado.
O evento visa viabilizar a participação dos atores sociais para a construção e gestão compartilhada das ações da política agrícola, agropecuária e da regularização fundiária, contribuindo no processo de desenvolvimento do meio rural em Rondônia, discutirá ainda, a perspectiva de promover ações integradas entre gestor, agricultores e instituições parceiras.
A solenidade de abertura que está marcada para as 09:00hs, contará com a participação do secretário Carlos Magno e demais autoridades. Participam ainda, representantes das organizações de agricultores, sindicatos rurais, cooperativas e associações, entidades de pesquisa e extensão rural: Emater-RO, Ceplac, Embrapa e Instituições de Ensino, além de Coordenadorias Territoriais, Prefeituras, Agentes Financeiros, Agroindústrias e outros órgãos afins, como Incra, Idaron e Conab.
O seminário que vai atender a região, posteriormente seguirá para as regiões de Cerejeiras, dia 12; Cacoal, dia 13; Rolim de Moura, dia 18; Seringueiras, dia 19; Ouro Preto, dia 20 e Buritis, dia 25; Ariquemes, dia 26; Machadinho, dia 27 de setembro, chegando à capital e se estendendo aos Distritos de Calama, Nazaré e São Carlos no Baixo Madeira.
Fonte: Decom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro