Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 15h42
Em missão realizada em Jacy-Paraná e adjacências a equipe de fiscalização da Sedam, com apoio da Delegacia Especializada Contra Crimes ao Meio Ambiente (DECCMA), apreendeu quatro caminhões de toras de madeiras equivalentes a aproximadamente 80 metros cúbicos de madeiras. A ação aconteceu no último sábado (12) contando com 15 pessoas.
De acordo com o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam José Carlos Coutinho, a Sedam está realizando uma barreira fixa em Jacy-Paraná e móveis na região de União Bandeirantes, Mutum Paraná e adjacência do Distrito de Jacy.
O objetivo da operação é combater o desmatamento, transporte ilegal de madeiras, queimadas ilegais e outros fatores que prejudicam o meio ambiente. Participam desta operação de proteção ambiental sete policiais da DECMA e oito fiscais da Sedam com o intuito de acabar com os crimes ambientais.
Segundo informações, o dono dos caminhões foi conduzido até a Central de Policia aonde foram tomadas as providências de acordo com a Lei.
Fonte: Decom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro