Quarta-feira, 1 de junho de 2011 - 11h05
No município de Colorado do Oeste, em todas as escolas públicas, técnicos do escritório regional de gestão ambiental da Sedam estão desenvolvendo palestras que visam conscientizar os estudantes sobre a ilegalidade das queimadas e os efeitos nocivos decorrentes dela, a saúde pública.
As atividades educativas nas escolas públicas de Porto Velho terão início esta semana. Os agentes ambientais da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam estarão realizando palestras, apresentação de vídeos e distribuição de panfletos.
Também haverá no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) uma exposição ambiental na Praça da Estrada de Ferro Mamoré, com início às 16h.
Segundo o secretário adjunto da Sedam, Josenildo Jacinto Nascimento, as atividades de educação ambiental serão voltadas para orientar a população em geral para não queimar e sensibilizar sobre a importância da preservação das florestas para a garantia da vida no planeta.
As atividades educativas da campanha de prevenção e combate às queimadas estão sendo coordenadas pela Defesa Civil, através do Corpo de Bombeiros em parceria com mais 23 instituições parceiras, entre elas a Sedam, Batalhão Ambiental, Emater. Mais informações no site www.sedam.ro.gov.br.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro