Quinta-feira, 27 de agosto de 2009 - 20h59
O secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, recebeu na manhã desta quarta-feira (26), no gabinete do órgão ambiental, a visita do diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Antônio Carlos Hummel e equipe técnica. Na ocasião, Brito apresentou os coordenadores da Sedam, e entregou para o Serviço Florestal Brasileiro, projetos ambientais, uma cópia do Programa de Recuperação de Mata Ciliar do Estado e a Portaria nº 093/GAB/09.
A portaria, de acordo com o Secretário, cria o Cadastramento Ambiental Rural, procedimento que antecede o Licenciamento Ambiental de Propriedades Rurais, com o objetivo de promover a regularização ambiental das propriedades, posses e projetos de assentamentos rurais.
Antônio Carlos Hummel, disse que vem construindo uma relação muito boa com a Sedam, fortalecendo parcerias e trocando experiências. “Essa visita representa um leque de oportunidades que vão auxiliar em várias áreas principalmente de geociências. Vamos juntos construir um Plano de Trabalho, a exemplo do que foi feito nos demais Estados que receberam a Rodada de Apresentações do Fundo Amazônia”, afirma Hummel.
Na oportunidade, Hummel conheceu as Coordenadorias de Geociências; Florestal e Faunística; Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Sedam.
Fonte: Decom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro