Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sema instala comissão de coleta seletiva nas secretarias


 
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) realiza nesta sexta-feira (15), a partir das 15hs, no centro de formação de professores (sala anexo ao teatro Banzeiros) uma reunião para a formação da comissão interna de coleta seletiva nas secretarias.

Na ocasião será organizada uma comissão de gestores para as definições dos tipos de resíduos selecionados; a identidade visual do programa; datas de recolhimentos e a destinação dos resíduos das secretarias multiplicadoras da ação sendo elas: secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema), secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), secretaria municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur), Gabinete do Prefeito, secretaria municipal de Educação (Semed), secretaria municipal de Saúde (Semusa) e secretaria municipal de Administração (Semad).

Flávio Morais, adjunto da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) explica que a reunião tem por objetivo, formalizar uma comissão interna com um representante de cada secretaria gestora, para a implantação da coleta seletiva solidária, uma das primeiras ações do programa A3P da agenda ambiental da administração pública um projeto da prefeitura e do Ministério do Meio Ambiente.

Coleta

Após a implantação da coleta seletiva nas secretarias, o lixo seco será separado do molhado e será recolhido pela empresa Eco Porto e os recicláveis serão destinados as cooperativas de catadores.

Conscientização ambiental

Com a iniciativa a prefeitura está fazendo a lição de casa com a separação dos lixos sólidos, a exemplo dos bairros Alphaville e Rio Candeias que iniciaram a coleta seletiva em março, e em 28 de abril o projeto será ampliado para mais dois bairros sendo eles: Jardim Santana e Ulisses Guimarães.

Com propostas audiovisuais do programa durante a reunião, a comissão organizadora prevê a implantação da coleta nas secretarias ainda neste mês.

Fonte: Saulo Bezerra


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)