Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 17h15
A semana que marca a chegada do mês de junho traz também uma nova friagem para Rondônia, que deverá baixar os termômetros entre a noite de domingo (30) e a segunda-feira.
Ao contrário do sábado, de sol forte e calor em quase todas as áreas do estado, no domingo o tempo começa a mudar com a chegada da frente fria, que aumentará a instabilidade em todo o estado. O cone sul e o Vale do Guaporé terão sol entre muitas nuvens, ficando encobertos no decorrer do domingo, com chuva principalmente a partir da tarde. Nas demais áreas a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas à partir da tarde.
Já a segunda-feira será bem amena, sem calor e ventilada em toda Rondônia. As temperaturas irão variar entre 28 ºC e 22 ºC em Machadinho D’oeste, 27 ºC e 23 ºC em Porto Velho, 25 ºC e 21 ºC em Ji-Paraná, 24 ºC e 20 ºC em Pimenta Bueno, 23 ºC e 19 ºC em Guajará-Mirim e 23 ºC e 18 ºC em Vilhena. Mas temperaturas mínimas ainda mais baixas poderão ser sentidas durante a noite à partir de terça-feira.
Este será o quinto evento de friagem registrado nesse ano de 2010 no estado, mas apenas o terceiro significativo. A exemplo do que ocorreu essa semana, quando uma massa de ar polar amenizou as temperaturas somente no oeste de Rondônia (Vale do Guaporé), nem sempre o declínio nas temperaturas pode ser sentido em todo o estado.
Fonte: Vanessa Ibrahim
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro