Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sobrinho estará na Conferência Rio+20


Gente de Opinião A convite da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Roberto Sobrinho fará parte da delegação brasileira que vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 que acontece de 20 a 22 de junho no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.

De acordo com a programação e calendário da Rio + 20, representantes do mundo inteiro vão discutir temas importantes voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta, como a erradicação da pobreza, a economia financeira do desenvolvimento sustentável, cidades sustentáveis e inovação, desemprego, trabalho decente e migrações, energia sustentável para todos, água, oceanos, florestas, entre outros temas. A cerimônia de abertura da conferência será às 15 horas da quarta-feira, dia 2Gente de Opinião0 de junho, no Salão Plenário e ouvirá declarações do presidente da conferência e do secretário-geral nas Nações Unidas .

O prefeito Roberto Sobrinho fará parte de algumas discussões nas plenárias e mesas redondas incluindo um fórum da cúpula dos prefeitos brasileiros, que vão discutir em conjunto as boas práticas para o desenvolvimento, dentro de suas capacidades e obrigações municipais. “Esta conferência será a grande oportunidade para os administradores públicos avaliarem os resultados dos compromissos já assumidos que vão definir os destinos do planeta. Esse é um dos objetivos da Rio+20 definidos pelas Nações Unidas, que quer a renovação do compromisso político dos países com o desenvolvimento sustentável, e nesta conferência, as discussões sobre desenvolvimento sustentável vão considerar três pontos importantes que envolvem as administrações municipais que é a economia, o meio ambiente e o social ”, afirmou o prefeito.

Fonte Nara Vargas
Fotos: Arquivo e Divulgação

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

No dia 17 de fevereiro de 2025, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pelas unidades de Vilhena e Guajará-Mirim, participou de uma missã

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)