Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 12h19
Para comemorar o ‘Dia Mundial da Água’ a Superintendência Estadual da Funasa de Rondônia (Suest – RO) promoveu ontem (22), no auditório da instituição, em Porto Velho, diversas palestras sobre tema.
De acordo com os organizadores, os objetivos do evento foram orientar e despertar os servidores para a responsabilidade socioambiental no que se refere ao consumo sustentável da água e a importância da sensibilização de todos, para a reflexão, conscientização e mudança de hábitos de consumo e desperdício de água.
Ao abrir as comemorações o superintendente estadual da Funasa de Rondônia, Josafá Piauhy Marreiro disse que a água é certamente o bem mais importante para todos nós, portanto é preciso disseminar a necessidade de preservação. O dirigente ressaltou a importância do trabalho das equipes de educação em saúde, no alcance desses objetivos, principalmente, nas comunidades que recebem sistemas de abastecimento de água.
Para o secretário estadual de obras, Abelardo Castro Neto é necessário a ampliação de campanha de preservação da água, para outros municípios do estado. Já o represente da Secretária do Desenvolvimento Ambiental (Sedam-RO), Miguel Penha, afirmou que os órgãos precisam desenvolver ações conjuntamente, pois, assim, os resultados obtidos serão maiores.
Durante o evento, os analistas de gestão negócios da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Maria Lucilene Lima e Walmir Brito, ministraram palestras sobre os projetos desenvolvidos pela empresa, para disponibilizar as comunidades água de boa qualidade e o trabalho de combate as ligações clandestinas, que podem comprometer a qualidade da água que chega às residências.
As ações de conscientização realizadas nas comunidades pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) foram apresentadas pela técnica, Daniela Gonzaga de Assis. O vídeo ‘Água, Fonte de Vida’ também foi apresentado aos servidores.
Fonte: Júlio Aires
A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm
O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à
Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de