Domingo, 27 de setembro de 2009 - 17h03
Priscilla Mazenotti
Agência Brasil
O estado de Santa Catarina está em alerta para o risco de chuva forte e temporal. A Defesa Civil do estado informa que até amanhã (28) poderá haver tempestades com ventos fortes e chuva de granizo em alguns municípios, especialmente nos que fiquem no limite com o Rio Grande do Sul. Os ventos poderão chegar a 65 quilômetros por hora (km/h).
Na madrugada de hoje (27) foram registrados vendavais com incidência de granizo em 13 municípios das regiões oeste e sul e na Grande Florianópolis. Ainda não há um levantamento do número de casas atingidas.
Os municípios de Biguaçu e Governador Celso Ramos já receberam os rolos de lona plástica para proteger as casas que foram destelhadas. Em Antõnio Carlos, o levantamento parcial registra três mil desalojados na área rural do município, que teve 650 residências afetadas.
A cidade de Araranguá registrou a ocorrência de vendaval. Cerca de 40 casas foram destelhadas. Em Içara, 40% das moradias nos distritos do Rincão e Barra Velha foram destelhadas, segundo a prefeitura. De acordo com a Defesa Civil, os ventos durante a tempestade ultrapassaram os 100km/h.
A recomendação é para, se houver granizo, as pessoas procurem proteção em lugares com boas coberturas. Fechem janelas e portas e não manuseiem equipamentos elétricos ou telefone, por conta de raios e relâmpagos.
A previsão para amanhã (28) é de que a frente fria ainda provoque chuva forte com temporais no início do dia.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro