Quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 - 13h22
Paula Laboissière
Agência Brasil
A virada de ano em praticamente todo o país deve ser com chuva e muito calor. De acordo com Lílian Caldas, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cinco regiões brasileiras terão hoje (31) pancadas de chuva e temperaturas que chegam a 38 graus.
A previsão para Minas Gerais e o Rio de Janeiro, por exemplo, é de bastante chuva com trovoadas. Em São Paulo e no Espírito Santo, chove forte mas sem trovoadas. No Sul do país, a previsão é de pancadas de chuva, sobretudo no litoral de Santa Catarina e no Paraná. A Região Norte terá bastante nebulosidade – o céu fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. O Nordeste também terá céu encoberto com pancadas de chuva no Maranhão, na Bahia e no Ceará. No Centro-Oeste, pancadas de chuva e trovoadas.
O Inmet alerta para o acúmulo de chuva no leste do Amapá, no sudeste e nordeste do Pará, no sul do Maranhão, no oeste da Bahia, em Tocantins, no norte de Goiás, no centro-sul do Piauí e em grande parte do estado de Minas Gerais.
No Centro-Oeste, as temperaturas ficam entre 18 e 35 graus; no Nordeste, entre 18 e 38; no Norte, entre 21 e 34; no Sudeste, entre 15 e 34 graus e no Sul, entre 14 e 30 graus.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro