Sábado, 15 de outubro de 2011 - 10h51
Durante o evento, ela destacou que o Brasil registra taxas de crescimento e de avanços de investimentos surpreendentes em nível mundial. A ex-secretária ressaltou que o país, junto com outras nações como Índia e Turquia, merece um papel político mais relevante na ONU e no FMI.
Para a norte-americana, essas instituições deveriam passar por reformulações pois o mundo mudou muito nas últimas décadas. Madeleine Albright pontuou que a "economia do Brasil está indo muito bem, é forte, robusta e está em condições de ser competitiva”.
Para a ex-secretária, é "irônico" lembrar que a Europa e os Estados Unidos "davam aulas para América do Sul, Ásia e África" sobre boa gestão fiscal. “Hoje esses países enfrentem dificuldades para equilibrar seus orçamentos. Agora o sapato está no outro pé", afirmou Madeleine Albright.
Os empresários presentes no encontro desta sexta-feira falaram sobre os impactos da crise europeia no Brasil. Em entrevista a Luciana Ferreira, o presidente da Cielo, Rômulo Dias, disse que acredita que os efeitos não chegarão tão fortes ao Brasil.
O chairman da Nokia Siemmens do Brasil, Victor Hyrro, não descarta que o país seja afetado pela crise europeia. No entanto, ele afirma que o setor de telecomunicações será menos afetado por conta da forte demanda interna.
O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), João Crestana, aposta em consequências mínimas no Brasil. Ele avalia que o setor é mais ligado ao consumidor doméstico e destaca a oferta de crédito. O presidente do Lide Internacional, Luís Fernando Furlan, analisa que o Brasil precisa se preparar para um período de turbulência. No entanto, Furlan afirma que o impacto será menor do que em outros países.
Nesta sexta-feira, ocorreu o encontro promovido pelo LIDE. A ex-secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, foi o destaque do evento.
Fonte: rádio Jovem Pan
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da