Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Brasil deixou de ser nação emergente, diz Albright


Durante o evento, ela destacou que o Brasil registra taxas de crescimento e de avanços de investimentos surpreendentes em nível mundial. A ex-secretária ressaltou que o país, junto com outras nações como Índia e Turquia, merece um papel político mais relevante na ONU e no FMI.

Para a norte-americana, essas instituições deveriam passar por reformulações pois o mundo mudou muito nas últimas décadas. Madeleine Albright pontuou que a "economia do Brasil está indo muito bem, é forte, robusta e está em condições de ser competitiva”.

Para a ex-secretária, é "irônico" lembrar que a Europa e os Estados Unidos "davam aulas para América do Sul, Ásia e África" sobre boa gestão fiscal. “Hoje esses países enfrentem dificuldades para equilibrar seus orçamentos. Agora o sapato está no outro pé", afirmou Madeleine Albright.

Os empresários presentes no encontro desta sexta-feira falaram sobre os impactos da crise europeia no Brasil. Em entrevista a Luciana Ferreira, o presidente da Cielo, Rômulo Dias, disse que acredita que os efeitos não chegarão tão fortes ao Brasil.

O chairman da Nokia Siemmens do Brasil, Victor Hyrro, não descarta que o país seja afetado pela crise europeia. No entanto, ele afirma que o setor de telecomunicações será menos afetado por conta da forte demanda interna.

O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), João Crestana, aposta em consequências mínimas no Brasil. Ele avalia que o setor é mais ligado ao consumidor doméstico e destaca a oferta de crédito. O presidente do Lide Internacional, Luís Fernando Furlan, analisa que o Brasil precisa se preparar para um período de turbulência. No entanto, Furlan afirma que o impacto será menor do que em outros países.

Nesta sexta-feira, ocorreu o encontro promovido pelo LIDE. A ex-secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, foi o destaque do evento.


Fonte: rádio Jovem Pan

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)