Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos


Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos  - Gente de Opinião

 TV 247 - O editor do portal Opera Mundi, Breno Altman, concedeu entrevista à TV 247 nesta semana relatando os últimos passos do xadrez envolvendo os Estados Unidos e Coreia do Norte, além das impressões sobre a conjuntura política brasileira.

Na última terça-feira (12), um fato histórico movimentou o cenário internacional. O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, encontraram-se em Singapura para assinar uma série de acordos bilaterais, distensionando a relação entre os dois países.

Altman avalia que os norte-coreanos obtiveram uma vitória espetacular. "O país conseguiu transformar sua capacidade militar e nuclear num instrumento de diplomacia, obrigou os EUA a sentar-se à mesa de negociações e reconhecer a Coreia do Norte como um par, além de estabelecer negociações sérias sobre o desarmamento militar da Península Coreana. Não tenho dúvidas que os Estados Unidos ficaram de joelhos", analisa.

Conjuntura nacional

Ao discorrer sobre a pesquisa do Instituto Datafolha que aponta o ex-presidente Lula com 30% das intenções de voto, liderando a disputa presidencial, Altman considera que o Partido dos Trabalhadores acerta na tática. "Ao seguir com Lula candidato, O PT mantém nas mãos as principais cartas do processo eleitoral até em agosto ou setembro, ou seja, todas as forças políticas conjecturam sem saber qual é a carta na manga do PT", observa.

O problema da direita

O jornalista afirma que o principal problema da centro-direita hoje é encontrar o candidato que irá tirar os votos anti-sistêmicos de Bolsonaro. "A pressão do grande capital para encontrar uma candidatura única, que tenha viabilidade, é enorme. O principal problema hoje da centro direita é o Bolsonaro, não é o PT", elucida.

 Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista:

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)