Segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 08h12
As recentes ameaças da Coreia do Norte de efetuar ataques nucleares contra bases militares dos Estados Unidos no território da Coreia do Sul representam chantagem, informou hoje (20) o porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, Jeong Joon-Hee.
O Comitê Estatal de Defesa da Coreia do Norte disse que o país vai efetuar ataques nucleares contra as bases militares norte-americanas na Coreia do Sul. "A falsa iniciativa de paz da Coreia do Norte falhou, os habitantes do norte tentam mudar nossa atitude com ameaças", disse Jeong, citado pela agência sul-coreana Yonhap.
Ele acrescentou que o governo da Coréia do Sul classifica as iniciativas de paz por parte do norte como propaganda aberta.
No mês passado, a Coréia do Norte exortou a Coréia do Sul a aceitar a sua oferta para manter conversações militares e apelou visando tomar medidas construtivas conjuntas para efetuar as iniciativas especiais destinadas a garantir a unidade nacional, citando a necessidade de diminuição das tensões no território da Península Coreana. A Coreia do Sul rejeitou a proposta exigindo passos concretos para a desnuclearização.
A situação na península da Coreia piorou após a realização, em 6 de janeiro deste ano, do quarto teste de um míssil nuclear por parte da Coreia do Norte e lançamento, em 7 de fevereiro, de um satélite através de um foguete portador, que pode ser usado para a realização de um ataque nuclear em um raio de 12 mil quilômetros.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da