Segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 08h50
O governo da Coreia do Sul aguarda a realização do quinto teste de armas nucleares na Coreia do Norte, e acompanha a situação juntamente com os Estados Unidos, disse hoje (18) o porta-voz do Ministério da unificação da Coreia do Sul, Chon Chzhun Khi.
"A Coreia do Norte pode, a qualquer momento, realizar um teste nuclear e estamos prontos para isso", informou a agência de notícias Renhap.
"Baseando-se na interação entre a República da Coreia e os Estados Unidos, o governo acompanha os eventos, mantendo vigilância total", disse Chzhun Khi.
A Coreia do Norte realizou o quarto teste de armas nucleares em 6 de janeiro deste ano, o que levou ao reforço das sanções internacionais e bilaterais contra o país.
Apesar disso, as autoridades norte-coreanas anunciaram que iriam continuar a elaboração de armas nucleares e de mísseis até que desapareça a ameaça por parte dos Estados Unidos.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu