Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Desaprovação de Trump é de 60 por cento, aponta pesquisa


Desaprovação de Trump é de 60 por cento, aponta pesquisa - Gente de Opinião

247, com Prensa latina - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o elevado índice de desaprovação de 60 por cento, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (31). A pesquisa, realizada entre 26 e 29 de agosto, indica também que a maioria dos norte-americanos apoia a investigação sobre as eleições de 2016.

De acordo com a sondagem, realizada pelo The Washington Post e ABC News, a maioria do público voltou-se contra o presidente e se opõe aos seus esforços para influir no Departamento de Justiça e na investigação do promotor especial Robert Mueller a respeito das eleições.

Apenas 36 por cento dos mil entrevistados aprovou o desempenho do chefe da Casa Branca. Quase a metade, 49 por cento, considerou que o Congresso deveria começar um processo de impechment que poderia levar Trump a ser destituído, enquanto 46 por cento foi contra.

Quanto à investigação encabeçada por Mueller, que apura uma suposta interferência eleitoral russa em 2016 e uma suposta cumplicidade com a campanha do presidente, 63 por cento dos entrevistados apoiou que o inquérito vá até o fim, frente a 29 por cento de opiniões contrárias.

Para a maioria dos pesquisados, o chefe de Estado tem interferido na investigação de Mueller de uma maneira que equivale à obstrusção de justiça, algo com o que 35 por cento não concordam.

Trump tem tentado conseguir apoio para os candidatos republicanos nas eleições de 6 de novembro próximo, comemorando resultados econômicos positivos de sua administração.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira confirmou que apesar da pouca popularidade do presidente junto ao eleitorado, 45 por cento dos entrevistados aprova seu desempenho na área econômica.

Como evidencia a maioria das pesquisas deste tipo, o apoio ou a rejeição ao mandatário estão fortemente ligados aos alinhamentos partidários: enquanto 78 por cento dos republicanos consideram positivo seu trabalho, 93 por cento dos democratas e 59 por cento dos independentes consideram negativo.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)