Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 - 16h02
247, com Prensa latina - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o elevado índice de desaprovação de 60 por cento, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (31). A pesquisa, realizada entre 26 e 29 de agosto, indica também que a maioria dos norte-americanos apoia a investigação sobre as eleições de 2016.
De acordo com a sondagem, realizada pelo The Washington Post e ABC News, a maioria do público voltou-se contra o presidente e se opõe aos seus esforços para influir no Departamento de Justiça e na investigação do promotor especial Robert Mueller a respeito das eleições.
Apenas 36 por cento dos mil entrevistados aprovou o desempenho do chefe da Casa Branca. Quase a metade, 49 por cento, considerou que o Congresso deveria começar um processo de impechment que poderia levar Trump a ser destituído, enquanto 46 por cento foi contra.
Quanto à investigação encabeçada por Mueller, que apura uma suposta interferência eleitoral russa em 2016 e uma suposta cumplicidade com a campanha do presidente, 63 por cento dos entrevistados apoiou que o inquérito vá até o fim, frente a 29 por cento de opiniões contrárias.
Para a maioria dos pesquisados, o chefe de Estado tem interferido na investigação de Mueller de uma maneira que equivale à obstrusção de justiça, algo com o que 35 por cento não concordam.
Trump tem tentado conseguir apoio para os candidatos republicanos nas eleições de 6 de novembro próximo, comemorando resultados econômicos positivos de sua administração.
A pesquisa divulgada nesta sexta-feira confirmou que apesar da pouca popularidade do presidente junto ao eleitorado, 45 por cento dos entrevistados aprova seu desempenho na área econômica.
Como evidencia a maioria das pesquisas deste tipo, o apoio ou a rejeição ao mandatário estão fortemente ligados aos alinhamentos partidários: enquanto 78 por cento dos republicanos consideram positivo seu trabalho, 93 por cento dos democratas e 59 por cento dos independentes consideram negativo.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da