Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Dirigente da Al Qaeda mata 9 policiais em prisão



Um dirigente de Al Qaeda que estava detido em uma prisão em Bagdá matou neste domingo nove policiais na prisão antes de ser morto por disparos da Polícia, informaram fontes do Ministério do Interior.

O líder terrorista, identificado como Abu Hazifa al-Batawi, roubou a arma de um dos policiais enquanto era interrogado e realizou o ataque contra os policiais, dos quais alguns são oficiais.

Batawi é o principal acusado do atentado do dia 31 de outubro contra uma igreja sírio-católica em Bagdá, que deixou 58 mortos.

Entre os oficiais que o terrorista detido matou se encontra o chefe da Polícia antiterrorista na região de Al Karrada, general Muaid Saleh.

O incidente começou após a meia-noite e aconteceu uma troca de tiros que se prolongou durante várias horas ao longo desta madrugada.

Os policiais mataram Al Batawi e causaram ferimentos a outro acusado do atentado contra a igreja de Bagdá.

Além disso, um civil que estava na prisão para dar seu testemunho em um interrogatório morreu na troca de tiros, acrescentaram as fontes.

Fonte: rádio Jovem Pan
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)