Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

EUA emitem alerta sobre risco de violência 'anti-americana'



Logo após o anúncio da morte do líder da rede extremista Al Qaeda, Osama bin Laden, o Departamento de Estado americano emitiu na noite de ontem, domingo (1) um alerta sobre o risco de violência 'anti-americana'.

'O Departamento de Estado alerta cidadãos dos Estados Unidos em viagem ou que residam no Exterior para o elevado potencial de violência anti-americana devido à recente atividade de contraterrorismo no Paquistão', diz o alerta.

'Devido à incerteza e a volatilidade da atual situação, cidadãos americanos em áreas nas quais os eventos recentes possam causar violência anti-americana são instados fortemente a limitar saídas para fora de suas casas e hotéis e evitar aglomerações e protestos.'


...Os Estados Unidos também colocaram suas embaixadas ao redor do mundo em alerta.

'Instalações do governo dos Estados Unidos em todo o mundo permanecem em um estado de alerta elevado', diz o comunicado.

Segundo o Departamento de Estado, as operações das embaixadas nas áreas afetadas irão continuar 'na medida do possível', dentro dos limites de qualquer evolução na situação de segurança. O comunicado afirma que, caso seja necessário, essas instalações poderão ser fechadas temporariamente ou suspender serviços ao público.

Anúncio

Bin Laden foi morto ontem, domingo, em uma operação dos Estados Unidos no Paquistão.

A morte do líder da Al-Qaeda foi anunciada pelo presidente Barack Obama às 23h35 de domingo (0h35 de segunda-feira no Brasil), em um pronunciamento transmitido ao vivo pela TV.

Logo após o anúncio, multidões foram às ruas em Washington e Nova York - cidades atingidas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, no qual cerca de 3 mil pessoas morreram - para festejar a morte de Bin Laden.

Além de ter sido o principal mentor dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden é também acusado de vários outros ataques, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998.


Fonte: Portal R7 com informações da BBC
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)