Sábado, 30 de abril de 2011 - 18h05
Agência EFE
Os primeiros fiéis que chegaram ao Circo Máximo de Roma, onde neste sábado será realizada a vigília para a beatificação de João Paulo II, tentaram de todas as formas se proteger de uma chuva fina, porém persistente, apelando desde ao tradicional guarda-chuva até tendas de campanha à espera do início da cerimônia.
"Não sairemos daqui até a vigília comece e, depois, seguiremos em procissão por todas as igrejas abertas em Roma para depois
comparecermos à Praça de São Pedro e assistir à beatificação de João Paulo II", afirmou à Agência Efe a freira nigeriana Margaret Netimere.
Ela e outras duas freiras aguardavam o começo da cerimônia sentadas em caixas de madeira e protegidas por capas de plástico e guarda-chuvas.
"Por ele (João Paulo II) estamos aqui, ainda mais porque foi um homem que conheceu todas as experiências do ser humano", disse Margaret.
Na parte superior da esplanada, que na época do Império Romano foi utilizada para corridas de cavalos, foi montado um palco onde estará a imagem de Maria "Salus Populi Romani", a padroeira de Roma, muito querida por João Paulo II, e um cartaz com o rosto do papa antecessor de Bento XVI.
Junto ao palco foram colocadas várias fileiras de cadeiras ao ar livre para as 87 delegações que chegaram de todas as partes do mundo para assistir aos atos da beatificação do papa polonês.
Fonte: rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu