Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 14h08
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta sexta-feira (21), em Zurique, que espera encontrar "um novo interlocutor" brasileiro na próxima visita ao país, no mês de novembro.
A declaração do dirigente acontece em um momento no qual o ministro do Esporte e representante do governo na Copa, Orlando Silva, enfrenta denúncias de corrupção.
- Em novembro, espero já me reunir com novo interlocutor apontado por Dilma [Rousseff, presidente] para a organização da Copa do Mundo.
Valcke ainda teria elogiado a rapidez com a qual Dilma agiu na resolução do problema com as denúncias. A presidente deve se reunir com Orlando Silva nesta sexta para decidir o destino do ministro.
Nesta quinta-feira (20), Dilma se encontrou com o titular da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal. Silva não participou da conversa.
O Estado de S.Paulo também noticiou nesta sexta que a presidente já decidiu afastar Orlando Silva, mas a pasta do Esporte ficará com um indicado do partido do atual ministro, o PCdoB.
Fonte: Portal R7
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu