Sexta-feira, 22 de julho de 2016 - 16h08
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores divulgou números de telefone para os brasileiros que precisarem de ajuda em Munique, na Alemanha. Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta tarde durante tiroteio em um shopping center da cidade alemã.
Até as 15h40, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do tiroteio. No Twitter, o Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.
O presiente interino Michel Temer mantém contato com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, para se atualizar sobre o assunto, e estuda emitir uma nota lamentando o fato.
De acordo com o Itamaraty, os telefones para comunicar emergência consular são: +55 61 98197-2284 para falar com diplomatas no Brasil, e +49 17 3378-3470, caso a ligação seja direcionada à Alemanha.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu