Domingo, 20 de março de 2011 - 10h02
O governo da Líbia iniciou a distribuição de armas a mais de 1 milhão de pessoas e deve completar a operação em horas, disse a agência de notícias estatal neste domingo (20).
A agência Jana citou fontes no Ministério da Defesa líbio, que disse que eles "esperam que a operação termine nas próximas horas para armar mais de um milhão de homens e mulheres".
Coalizão
Uma coalizão dos Estados Unidos e quatro outras nações lançou ataques militares contra a Líbia no sábado (19), disseram autoridades, no momento em que o Ocidente tenta forçar Muamar Kadafi a se retirar do poder.
Um funcionário norte-americano disse aos repórteres sob condição de anonimato que uma coalizão incluindo EUA, França, Grã-Bretanha, Canadá e Itália iniciou ataques contra a Líbia com o objetivo de danificar as defesas aéreas de Kadafi.
Algumas nações árabes devem se juntar à coalizão mais tarde, declarou a autoridade.
Um segundo oficial norte-americano, falando à Reuters também sob anonimato, disse que mísseis foram lançados de um navio de guerra contra alvos líbios.
Forças e aviões dos EUA participarão da operação, chamada "Alvorada da Odisseia", que terá como alvos sobretudo as defesas aéreas ao redor das cidades de Trípoli e Misrata.
Cerca de 25 embarcações da coalizão, incluindo três submarinos dos EUA armados com mísseis Tomahawk, estão posicionadas no Mediterrâneo, mostrou uma exibição militar, assim como cinco aviões de vigilância norte-americanos.
Fonte: Gazeta do Povo com informações da agência Reuters
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da