Domingo, 2 de setembro de 2018 - 17h02
BUENOS AIRES (Reuters) - O presidente argentino, Mauricio Macri, planeja eliminar vários ministérios do governo federal numa tentativa de reduzir o déficit orçamentário e travar uma corrida contra o peso, publicaram dois jornais neste domingo.
O jornal La Nacion informou que 13 ministérios seriam cortados ou fundidos com outros, citando fontes anônimas do governo, enquanto o Clarin colocou o número em 10. Ambos os periódicos disseram que as Pastas de Ciência, Cultura, Energia, Agricultura e Turismo deixariam de existir como unidades separadas.
A reformulação do governo vem depois de Macri pedir na semana passada ao Fundo Monetário Internacional para acelerar os desembolsos de um empréstimo de 50 bilhões de dólares.
O governo prometeu adotar ainda mais austeridade e o ministro da Economia, Nicolas Dujovne, deve anunciar uma série de medidas econômicas nesta segunda-feira.
Porta-vozes de Macri, da chefia de gabinete do ministério e do ministério da Economia da Argentina não responderam imediatamente a pedidos por comentários.
Reportagem de Luc Cohen
Há saques em supermercados na Argentina
Com a crise econômica aprofundando-se na Argentina com, o dólar rondando os 40 pesos, a taxas de juros a 60%, a busca de um acordo desesperado com o F...
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu