Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Mesmo após Brexit, BC britânico mantém juros em 0,5%



Da Ansa

Contrariando as expectativas, o Bank of England (o Banco Central do Reino Unido) manteve sua taxa básica de juros em 0,5%, patamar em que está desde 2009.

Depois do referendo Brexit, que determinou a saída do país da União Europeia, o mercado esperava uma redução de 0,25 ponto percentual para estimular a economia britânica em um momento de grande incerteza.

O próprio governador do Bank of England, Mark Carney, havia dado indicações nesse sentido, mas a redução da taxa básica de juros foi adiada para agosto.

O banco também manteve inalterado seu programa de compra de ativos de 375 bilhões de libras esterlinas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)