Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

MP suíço confirma que contas são de Cunha


MP suíço confirma que contas são de Cunha - Gente de Opinião

Gente de Opinião247 – Pouco depois de ter voltado a dizer que não era titular de contas na Suíça a deputados do Conselho de Ética, na última quinta-feira, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi desmentido por autoridades suíças.

O ministério público daquele país reafirmou que as contas bancárias pertencem ao peemedebista e que estão bloqueadas à espera de uma condenação definitiva das autoridades brasileiras em relação à devolução do dinheiro ao país.

"Podemos informar que o Brasil solicitou a assistência jurídica mútua, a fim de bloquear as contas de Eduardo Cunha. Esse pedido foi aceito e os ativos também foram apreendidos por meio dessa assistência", informou a procuradoria suíça, de acordo com o jornal O Globo.

"Agora, é aguardada uma decisão das autoridades brasileiras ou sua liberação por um tribunal brasileiro para que haja a repatriação dos ativos em definitivo", informaram ainda as autoridades suíças.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)