Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Norte do Japão é atingido hoje por terremoto de 6,2 graus



Renata Giraldi
Agência Brasil

Brasília – O Norte do Japão foi atingido hoje (24) por um terremoto de magnitude de 6,2 graus na escala Richter. Não há informações sobre vítimas e danos. O epicentro foi registrado na região de Hokkaido – principal ilha no Norte do país a 750 quilômetros de Tóquio. As informações são confirmadas pela organização não governamental Informações sobre Terremotos.

O Japão é atingido por tremores diários de terra por causa da sua localização sobre placas continentais e oceânicas, segundo especialistas. Em 11 de março deste ano, o país sofreu a pior série de abalos de sua história recente. Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Nordeste e o Centro do país matando cerca de 20 mil pessoas.

Em março, o terremoto foi seguido de tsunami causando mortes, feridos e danos em várias cidades japonesas. Um dos problemas mais graves provocados pelos abalos foram os acidentes nucleares. A Usina Nuclear de Fukushima Daiichi sofreu danos nos seus reatores gerando explosões e vazamentos.

O Japão até hoje luta para a reconstrução do país. As áreas mais atingidas são as localizadas na região de Fukushima. Alimentos produzidos na região estão proibidos de serem comercializados e muitas pessoas ainda vivem de forma improvisada porque não podem retornar para suas casas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)