Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Nova York se blinda para as cerimônias do 11 de Setembro


BBC BRASIL
Alessandra Corrêa


O reforço no policiamento da cidade - assim como em Washington e Shanksville (no Estado da Pensilvânia), onde os atentados também deixaram vítimas e onde também serão realizadas cerimônias neste domingo - já era previsto em razão dos eventos.

A segurança, no entanto, foi redobrada nos últimos dias, depois que o governo recebeu informações de que a rede extremista Al-Qaeda planeja novos ataques contra os Estados Unidos.

O aumento da presença policial é visível em toda a cidade. Na Penn Station, estação ferroviária por onde passam trens de todo o país, é possível ver vários policiais e até militares armados.

Cães farejadores da polícia podem ser vistos em estações de metrô à procura de possíveis artefatos explosivos. Estacionamentos subterrâneos, pontes e túneis e outros locais com potencial para virar alvo de explosões estão sendo intensamente averiguados.

A área ao redor do marco zero - local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, derrubadas nos atentados – permaneceu aberta neste sábado, atraindo muitos turistas, que fotografavam as obras vigiados por inúmeros policiais. O local será palco da principal cerimônia.

Neste domingo, porém, as principais ruas da região ficam fechadas para o tráfego, com grandes restrições à passagem de pedestres.

O presidente Barack Obama, que na manhã de sábado se reuniu com a cúpula da seguança para discutir as medidas adotadas para prevenir novos ataques, disse que os Estados Unidos vão "permanecer vigilantes".

Em seu pronunciamento semanal, Obama mencionou as ameaças de novos ataques. "Nós estamos fazendo todo o possível para proteger nosso povo. E não importa o que apareça no nosso caminho, como nação resiliente que somos, nós seguiremos em frente", afirmou.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)