Domingo, 21 de agosto de 2011 - 14h48
Agência EFE
Os aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) bombardearam neste domingo o quartel-general do líder líbio Muammar Kadhafi, em Trípoli, e o aeroporto de Maitika, também na capital do país, informou a rede de televisão Al Jazeera.
A emissora anunciou também a prisão, em Mitiga, do coronel Khituni, considerado um dos principais militares leais ao regime de Kadhafi, além de oito de seus colaboradores.
Fontes dos rebeldes disseram também à Al Jazeera que chegaram a tomar o controle da histórica cidade de Tarhuna, 60 quilômetros ao sul de Trípoli.
Na operação rebelde, os insurgentes contrários ao regime de Kadhafi se levantaram em bairros orientais da capital e começaram a chegar também pelo mar, procedentes de Misrata.
Segundo as mesmas fontes, as forças opositoras se encontram cerca de 27 km da capital, onde já conseguiram controlar pelo menos quatro bairros da capital. Também há milicianos rebeldes que se dirigem rumo à sede da rádio estatal, indica a Al Jazeera.
O grupo "Feshlum, berço dos revolucionários" indicou na rede social Facebook que os rebeldes conseguiram entrar em uma sede dos serviços secretos líbios no bairro de Feshlum, em Trípoli, que agora sofre bombardeios das forças leais a Kadhafi.
De acordo com o grupo, o número de combatentes que desembarcaram na capital procedentes de Misrata chega a cerca de 200.
Fonte: Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da