Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa abraça Hebe, fundadora das 'Mães da Praça de Maio'


Papa abraça Hebe, fundadora das 'Mães da Praça de Maio' - Gente de Opinião
Fundadora e presidente das "Mães da Praça de Maio", Hebe de Bonafini - AFP

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco encontrou no final da tarde da última sexta-feira (27/05), na Casa Santa Marta, no Vaticano, Hebe de Bonafini, fundadora e presidente das “Mães da Praça de Maio”, uma associação formada pelas mães dos desaparecidos, os dissidentes desaparecidos durante a ditadura militar argentina (1976 – 1983).

Hebe de Bonafini, 87 anos, não perdeu seu espírito combativo. Sua vida passou por duras provações e privações durante a ditadura militar na Argentina: perdeu dois filhos e a nora, desaparecidos como tantos outros opositores do regime.

O encontro com o Papa na Casa Santa Marta foi longo, muito afetuoso: nós nos comovemos e nos abraçamos, disse Bonafini, que no passado havia criticado o Papa Bergoglio, e por isso pediu-lhe desculpas.

Tempos atrás, numa carta, reconhecera ter-se equivocado, não conhecendo o empenho e compromisso de Bergoglio em favor dos pobres. A fundadora das “Mães da Praça de Maio” falou ao Pontífice sobre a dramática situação da Argentina, com o povo sem trabalho e lutando pela sobrevivência.

O Santo Padre sobretudo ouviu, com grande atenção, e afirmou que por enquanto não pode ir à Argentina, disse ela num encontro com os jornalistas. (RL)

Fonte:  rádio Vaticano

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)