Segunda-feira, 17 de outubro de 2016 - 06h23
Da Agência Sputnik Brasil
Pescadores da Coreia do Norte detidos no mar do Japão na sexta-feira passada (14) estão em hospitais da região de Primorie, no extremo oriente russo.
A informação foi divulgada hoje (17) por um representante do Comitê de Investigação russo. Os 48 norte-coreanos detidos estavam pescando ilegalmente na zona econômica exclusiva da Rússia.
"A investigação está realizando verificações processuais em concordância com o artigo 318 do Código Penal sobre o uso de violência contra as autoridades. Ainda não foi aberto qualquer processo criminal. Os coreanos estão em instituições médicas na cidade de Nakhodka", declarou uma fonte.
Especificou que nada ameaça a saúde dos detidos, mas que é necessária assistência médica por uma questão de prevenção. Segundo ele declarou, "nenhuma vida está em perigo".
Após a detenção, os pescadores tentaram atacar os oficiais da patrulha, depois de resistirem ao apelo das autoridades russas de parar o barco, criando, assim, um conflito. Após vários tiros de aviso, os oficiais do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) abriram fogo de armas ligeiras, ferindo nove pescadores. Mais tarde, um deles morreu.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da