Domingo, 18 de setembro de 2016 - 19h04
Reuters - O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o partido governista Rússia Unida venceu as eleições parlamentares deste domingo.
“Podemos dizer com certeza que o partido ganhou”, disse Putin a funcionários de campanha na sede do partido, junto ao líder da Rússia Unida e também primeiro-ministro, Dmitry Medvedev.
Falando de uma forte desaceleração da economia russa, Putin afirmou: “a situação não é fácil, as pessoas sentem isso, e elas querem e esperam que a situação política seja estável.”
O partido governista Rússia Unida conquistou 44,5 por cento dos votos na eleição parlamentar russa neste domingo, mostrou pesquisa boca de urna, patamar um pouco abaixo do obtido no pleito anterior, mas ainda suficiente para manter o domínio dos aliados do presidente Vladimir Putin no Parlamento.
O partido nacionalista LDPR ficou com 15,3 por cento dos votos, segundo a boca de urna do instituto estatal VTsIOM. Os comunistas ficaram em terceiro com 14,9 por cento e o Rússia Justa foi o quarto com 8,1 por cento.
Partidos liberais de oposição, único grupo abertamente crítico a Putin, não conseguiram superar a barreira dos 5 por cento necessária para ter representação partidária, mostrou a pesquisa. Alguns dos candidatos dessas legendas ainda podem chegar ao Parlamento por meio de eleições localizadas.
Na última eleição para a Duma, a câmara baixa do Parlamento, em 2011, o Rússia Unida ficou com 49 por cento dos votos. A eleição parlamentar deste ano tem sido vista como um ensaio para a esperada candidatura de Putin à Presidência em 2018.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu